GENTE E GESTÃO

Toda empresa busca crescer, desenvolver e atingir grandes objetivos.

A Estre acredita que isso só é possível quando cada colaborador também se empenha em buscar novos conhecimentos, desenvolver habilidades e superar desafios. Por isso, a Estre conta com diversos programas, que visam motivar seus colaboradores a trabalhar em equipe para que todos possam atingir os objetivos da empresa.

Um deles é o Ciclo de Gente, estruturado em pilares como Plano de Desenvolvimento Individual (PDI), um conjunto de ações para convergir o desenvolvimento individual com a estratégia de negócio da Estre; outro é o Bônus Executivo e Programa de Participação nos Resultados (PPR), que estabelece regras do modelo de remuneração variável da Estre. Já o Projeto Green Belt é uma certificação para tornar os profissionais aptos a executar projetos que sigam uma metodologia estruturada que traga um retorno significativo para a empresa.

Além desses, outros programas capacitam os colaboradores, de forma que possam não só contribuir com seu melhor talento para a empresa, mas também se tornem cidadãos conscientes de suas potencialidades. Entre eles estão a formação de coordenadores de operação, o programa de excelência operacional, o Instituto PROA, Giro de Metas e Tempo de aprender.

PROGRAMAS:


Plano de Desenvolvimento Individual (PDI), conjunto de ações para convergir o desenvolvimento individual com a estratégia de negócio da Estre.

Bônus Executivo e Programa de Participação nos Resultados (PPR), que estabelece regras do modelo de remuneração variável da Estre

Projeto Green Belt, certificação para profissionais executarem projetos que sigam uma metodologia estruturada.

Programa de Excelência Operacional (PEX): avalia e reconhece as melhores operações da companhia, premiando as unidades vencedoras.

Giro de Metas: executivos da Estre percorrem unidades para apresentar os resultados da companhia e verificar os resultados locais do período.

Acelera: busca a aceleração do aprendizado de jovens colaboradores internos na área da operação.

Instituto PROA: insere jovens de baixa renda por meio de acesso à educação profissionalizante, orientação no início da carreira e apoio para conquistar o primeiro emprego, numa combinação de educação e renda.

Tempo de Aprender: desenvolvimento de nossos colaboradores com a oferta de escolarização gratuita, além de cursos com temáticas socioambientais, de forma a preparar cidadãos e construir uma sociedade mais desenvolvida e humana.

Programa Estagio Estre: identifica, atrai e retém jovens talentos para futuras posições dentro da empresa

Programa de Segurança: visa a padronização das práticas de trabalho, gerenciamento e controle dos acidentes e riscos à segurança e a saúde ocupacional e atendimento dos requisitos legais aplicáveis, com o objetivo de evitar passivos trabalhistas e eliminar os acidentes e doenças ocupacionais.

PDL: Desenvolve competências gerenciais e capacita a liderança para desenvolver seu potencial de gestão com o objetivo de alcançarem as metas estratégicas de forma eficaz

Fazendo a diferença: Promove a integração do público operacional, para que valorizem e entendam a importância de seu trabalho para a sociedade, para a companhia e para o meio ambiente, melhorando a percepção deste público, e consequentemente gerando orgulho, engajamento e satisfação pessoal.