COMBUSTÍVEL DERIVADO DE RESÍDUOS

O CDR é um combustível derivado de resíduos, que é usado para alimentar fornos industriais. Graças a uma máquina denominada Tiranossauro, que tem a capacidade de triturar grandes quantidades de resíduos, é possível reaproveitar o que não é orgânico e nem reciclável. Na prática, este resíduo vira combustível, dando início a uma nova cadeia de valor.

Antes de se tornar combustível, os resíduos sólidos urbanos (domiciliares e comerciais) e resíduos industriais não-perigosos (Classe IIA e IIB) passam por triagem e homogeneização mecânica para se obter a melhor proporção entre materiais secos e úmidos.

Localizado em Paulínia, interior de São Paulo, o Tiranossauro tem capacidade de processamento diária de 1.000 a 2.000 toneladas.

O CDR pode ser empregado em fornos da indústria cimenteira, caldeiras e usinas de biomassa. Além de gerar poder calorífico eficiente para a operação, destrói completamente os resíduos, sem gerar passivos ambientais e ainda preserva recursos naturais como o carvão de coque.

CONTATO COMERCIAL

comercial@estre.com.br

TIPOS DE RESÍDUOS TRATADOS

RESÍDUOS INDUSTRIAIS NÃO-PERIGOSOS (CLASSE IIA E IIB)
RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS (DOMICILIARES E COMERCIAIS)

UNIDADES

Unidade Paulínia

Paulínia

Endereço:
Av. Orlando Vedovello, s/nº - Parque da Represa - Paulínia -SP - 13144-610
Telefone:
(19) 3984 9256
Empresas:
Estre
Serviços:
  • Aterro Sanitário Classe II
  • Gerenciamento de Resíduos
  • Coleta Privada
  • Bioremediação
  • CDR

EMPRESAS DO GRUPO