Tratamento

< Voltar

Alinhando desenvolvimento sustentável, transferência de tecnologias e responsabilidade social, a ESTRE investe desde 2006 em projetos de Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL), conforme requisitos do protocolo de Kyoto. São projetos que visam a redução de emissão dos gases de efeito estufa (GEE), neste caso, o metano, 25x mais poluente do que o CO2, proveniente do biogás liberado dos resíduos sólidos dispostos em aterros sanitários.

Atualmente, a ESTRE opera 6 projetos que já levaram à redução mais de 2,1 milhões de toneladas de carbono equivalente certificadas pela ONU. Foi implantada em 2013 a primeira Usina Termoelétrica (UTE) de biogás de aterro para geração de eletricidade no grupo. Em 5 anos, a quantidade de projetos de MDL dobrará e a Estre contará com no mínimo mais 4 UTE’s

A Estre se especializou em todos os tipos de lixo: doméstico, comercial, industrial, eletrônico, da construção civil e provenientes de serviços de saúde.

Com o profundo conhecimento do lixo em seus diversos tipos e etapas de gestão, a Estre proporciona aos seus clientes a combinação funcional entre tecnologia de ponta e máxima eficiência operacional da cadeia.